Pavilhão SSJ100, Reino Unido

Especificações Técnicas

Produto: Valchromat
Aplicação: Pavimento, paredes e mobiliário
Projecto: AVIOstudio
Fotografia: Cristian Guizzo
Construtor: Interfiere srl
Cliente: SuperJet International
Localização: United Kingdom

AVIOstudio concebeu um pavilhão de 400 metros quadrados na Farnborough International Airshow (Reino Unido), usando Valchromat preto para pavimento, paredes e móveis personalizados. Valchromat foi utilizado sem qualquer acabamento (verniz, ceras ou óleos) para manter o seu acabamento natural e manter-se fiel ao conceito do projeto: o pavimento, em particular, tinha que lembrar o asfalto de um aeroporto.

A cada dois anos, desde 2008, o Sukhoi Superjet 100 (uma joint venture russo-italiana SuperJet International - jactos regionais modernos, com 8 a 108 assentos para passageiros) participa no Airshow internacional: nos anos pares em Farnborough (60 km ao sul-oeste de Londres), nos anos ímpares em Paris-Le Bourget.

No início de cada ano SuperJet International realiza um concurso e convida alguns empreiteiros de exposições e escritórios de arquitetura para a realização de um chalé (pavilhão). A moradia é um pavilhão temporário de negócios (apenas por convite), que dura uma semana, onde os eventos comerciais e de marketing têm lugar.

Alguns âmbitos da moradia são: um único produto Chalet, uma marca para atrair clientes e visitantes e uma forte atracção para os clientes e visitantes.

"Por todas as razões acima, nós pensamos que o Valchromat preto, sem acabamentos, foi o material mais adequado para recordar a ideia da pista de asfalto do aeroporto, onde se pode ver aviões coloridos pelos seus uniformes. O próximo passo que realizámos foi propor a utilização do mesmo material também para as paredes e para algumas mobílias. "- Aviostudio, Itália

Para mais informações sobre Farnborough International Airshow 2016 e Sukhoi Superjet 100:

http://www.farnborough.com/

http://www.superjetinternational.com/

http://www.aviostudio.it/portfolio/sukhoi-superjet-100-pavilion-16/